segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BRAHMA CHOPP!!!

Que corvadia, dirão alguns, água na boca ficarão outros, primeiro post da semana, em plena segunda-feira e colocar uma imagem dessa!! Uma belíssima caneca,   resfriada a ponto de congelamento, completamente carregada, cheia, sem qualquer espaço para outro elemento que não seja o geladíssimo Chopp da BRAHMA!!!!


O Chopp, que na sua composição leva água + lúpulo + cevada + fermento, cujo processo de reações químicas e de baixa fermentação resulta em um líquido claro, suave, dourado, criado a aproximadamente 5.400 anos pelos egípcios, é um elemento fundamental da cultura e da vida carioca, maiores consumidores de tal bebida do Brasil, que na sua essência: une amigos, cria boas conversas, faz a mente funcionar, além de fazer bem a saúde: ajuda ao Coração, melhora a diurese (você urina mais, portanto emagrece), tem vitamina e aumenta  o nível do colesterol HDL (isso!! aquele que faz bem ao organismo).  


O que difere o Chopp da Cerveja ? 


Respondo: é o processo de pasteurização, pois, depois de envasado, o barril é aquecido a 60 graus Celsius, bem, tecnicamente é isso!? Porém, para mim, a diferença fundamental é que a cerveja você pode beber em qualquer lugar, desde que esteja BEM gelada! Já o Chopp???!!! Aí a história é outra, tem que estar geladíssimo, novo, com a máquina na pressão correta,  regulada, tem a ciência do colarinho (2 - 3 dedos; há quem não goste), até o formato do copo interfere no gosto de bebida tão nobre.


Não sou muito frequentador de restaurantes como o Outback, principalmente se ficar situado dentro de um Shopping. Mas devo admitir que, se a fila é grande, o estabelecimento deve ter alguma coisa boa, no Outback é o Chopp, que posso classificá-lo como viciante, semelhante a comer pipoca, conquista pelo olho (vide foto acima - a imagem diz tudo), você pede um e não consegue ficar só em um chopinho!!! É gelado, bem tirado, com o colarinho na medida, ideal para acompanhar a costelinha de porco com aquele molhinho apimentado (o que dá mais sede ainda)! Dica de malandragem e chegar ao líquido dourado mais rápido: para driblar a fila gigante de entrada, basta ser simpático e ficar de olho nas mesinhas situadas perto do bar, pega a mesa quem conseguir, sem ordem de entrada!!!


Outra coisa que importa bastante para o Chopp é que ele deve ser da BRAHMA, é na medida do bebedor mais exigente. Vinicius, Tom e João Gilberto fizeram propaganda para o Chopp da  BRAHMA.    


Se for dirigir não beba, se for beber me chama!


Cuidado com a moderação!!!! 


Beijos e abraços! e um Brinde aos Amigos sempre!

9 comentários:

  1. Um chope é sempre bom, mas tem que moderar sempre.bjs

    ResponderExcluir
  2. Oa quando eu chegar ai em outubro a gente vai na outback viu!
    hahaha abraços Galan!!!!
    Tamo junto!

    ResponderExcluir
  3. Grande Gasta!!! Tem que colocar a filosofia em prática! Lulu Marinho, deixe a minha licença poética !

    ResponderExcluir
  4. Lulu Marinho deixa, o problema é Luiza Helena.bjs

    ResponderExcluir
  5. Delícia, irmão! Infelizmente, pelas bandas de cá, é raro conseguir tomar um chope na temperatura e local ideal. Sem falar, que aqui não tem Outback, mas quando estive em Curitiba, me dei bem, comi uma cebolinha deliciosa! Espero conseguir chegar por aí em novembro, pra gente tomar um chope.

    ResponderExcluir
  6. Se for beber, me chama (02).
    Cecília e Tucha, Ctba tem outback, venham pra cá!
    Sds

    ResponderExcluir
  7. É, deu água na boca mesmo, e hoje é sexta-feira, dia de tomar um chopp gelado. Ai como eu queria estar no RIo!

    ResponderExcluir