quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Confeitaria Colombo - Vinho numa bela tarde de sexta-feira

Na última sexta-feira 10/09, com a excelente companhia da socialite campinense Lulu Marinho e seu consorte Fernando Trevas, após um passeio pelo CCBB e pelo centrão do Rio, decidimos almoçar na tradicionalíssima Confeitaria Colombo, famoso ponto turístico da cidade, fundada em 1894.
Sentamo-nos no segundo andar do recinto para ter uma melhor visão de uma edificação tão linda e que a reforma que sofreu foi para incluir um sistema de ar-condicionado, tão fundamental em nosso Rio calorento.
Decidimos comer o buffet, pois os meus convivas estavam famélicos, ohhhh povo pra comer, atacaram o Bacalhau com um nome sugestivo: Bacalhau Que Nunca Chega!! Fora os outros pratos, doces, salgadinhos!! Salada?! Ninguém encostou!
Para acompanhar um vinhozinho, 2 garrafas. Não há sensação melhor que tomar um vinho à tarde, em plena sexta-feira, enquanto os meros mortais estão trabalhando. Meros mortais sim, PORQUE?
Respondo: pois quem frequentava a Colombo era o não menos importante escritor brasileiro Machado de Assis!!! Beber e comer na Colombo nos remete aos livros de Machado que descrevia tão bem as ruas e emoções do centro do Rio. Aimpressão, sentimento, que temos é que estamos dentro de um livro, num cenário de filme, fazendo parte da História.
Um fato interessante também é que os nossos vizinhos de mesa estavam comemorando, repito - comemorando, 60 anos de casados, com direito a música tocada ao piano, bolinho, vela, e os cumprimentos e aplausos de todos que estavm em volta!!
Bela tarde!!! E como me sinto importante tomando vinho em  plena tarde de sexta-feira, os mortais que me perdoem. Pena que nesta sexta, volta tudo ao normal e ao mundo mortal.

5 comentários:

  1. Adorei, Tucha!! Vou ficar acompanhando seus posts. Bjos, Sil.

    ResponderExcluir
  2. Bacana Tucha...adorei a sua idéia, vou seguir com certeza!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, que inveja. Fui uma das meras mortais que trabalharam na sexta-feira à tarde, e nem à noite me dei ao desfrute de duas garrafas de vinho. Mas nesta sexta-feira beber é preciso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tucha meu velho você é um escrito nato!kkkkk
    Suas histórias são muito legais, e ainda mais me botando no meio delas kkkkk!
    abraços primão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma bela tarde: boa conversa, ótimas companhias e um lugar belíssimo. Viva o Rio de Janeiro.
    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir