sábado, 18 de setembro de 2010

Copacabana Lovely place in Brazil!!

Noite carioca de Copacabana , depois de uma reunião de mais de 12 horas de duração, pensando sobre o futuro, ohhh coisa difícil!!!

Esta vista é do hotel Windsor Miramar, Dudu conhece bem!


Nova York, Tokio, Paris, pra que? Sinceramente podem ser cidades, centros conhecidos, lindos?!, visitados. Mas não é o Rio de Janeiro, nenhuma tem uma Avenida chamada ATLÂNTICA!!! Nenhuma tem a princesinha do mar! Nenhuma tem o Copacabana Palace!  Onde fiz minha estréia nas farras  cariocas com o saudoso Gummy (mistura de Clit de Maracujá com vodka Natasha - fígado não era problema nesta época) mas com uma garrafa especialmente reservada de JW reservada para mim! Festa primordial do amigo Dedé, no aniversário de 19...! Hoje com ... Anos!


Para os pernambucanos, a Domingos Ferreira fica aqui em Copacabana! Concentração de botecos como o Belmont, Boteco das Garrafas, Devassa, Capricciosa (pizzaria mais refinada na verdade - transformavam pizza em pó).

O beco das garrafas, onde Elis Regina foi descoberta, apresentada por Miele e Ronaldo Boscoli, onde Cartola, isto mesmo Cartola, lavava carro na garagem dos granfinos para sobreviver! Negro, pobre, sem instrução que escreveu isto, simplesmente: 



As Rosas Não Falam

 Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim

Queria ser uma analfabeto assim, estudei desde meus 3, 4, anos de idade e nunca escreveria nada parecido e que seja tão original! A inteligência é uma qualidade personalíssima, incomparável com outras, cada uma tem a sua e pronto!!

2 comentários:

  1. Muito fino, irmão. Fomos (eu e você) pouco a Copacabana, quando estiver aí, me apresente lugares legais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa história Galan ficou o maximo, lembrou de Recife e ainda do primão tou contigo primao, jaja estamos juntos denovo!
    abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir