domingo, 26 de setembro de 2010

A LAGOA

Nesta semana, especificamente no dia 22/09, completei 3 anos que vim morar aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas, minha mudança de Ipanema para cá foi um processo muito bem pensado, depois de tanto tempo de vivência e convivência com as ruas, praia e principalmente com as pessoas.


Foi bem pensado, e até sofrido no começo, pois passaria a pensar e viver os meus dilemas, meus problemas, enfrentar os fantasmas da minha alma, que permaneceram um tanto adormecidos. 

Construir a sua casa, a sua história, pensar nas suas coisas, enfrentar seus medos e  problemas,  focar na  minha vida : minha casa, minha geladeira, colocar a minha vida como prioridade, cuidar da saúde física e mental, sua auto-estima, sem logicamente perder as essências, modo de agir  e pensar.


Hoje está um dia nublado no Rio, fazendo frio, o que nos leva a ficar mais pensativo, é impressionante a falta que o SOL provoca na alegria da cidade!


Outro dia li no BLOG - MUNDO FANTASMO de Bráulio Tavares um post onde havia um poema de Drummond, que não conhecia, mas que resume um pouco o sentimento de quem mora na Lagoa:


Lagoa (Carlos Drummond de Andrade)

Eu não vi o mar.
Não sei se o mar é bonito.
Não sei se ele é bravo.
O mar não me importa.
Eu vi a lagoa.
A lagoa, sim.
A lagoa é grande e calma também.
Na chuva de cores da tarde que explode, a lagoa brilha.
A lagoa se pinta de todas as cores.
Eu não vi o mar. 
Eu vi a lagoa...

2 comentários:

  1. Apesar da chuva, tenho certeza que o Rio continua lindo.
    Odeio dias chuvosos, ainda mais se for domingo, fico ainda mais mal humorada.
    Boa semana.
    Beijos, bróu.

    ResponderExcluir
  2. Aew seu Blog esta muito bom continue assim meu velho abraços meu querido!

    ResponderExcluir